top of page

As vantagens de morar perto do trabalho

Todo mundo busca qualidade de vida, mas a correria do cotidiano e a falta de tempo acaba dificultando muita coisa. Segundo dados da Confederação Nacional das Indústrias, cerca de 31% dos brasileiros gasta em média uma hora para chegar ao trabalho e esta tendência tende a aumentar nos próximos anos. Ou seja, no final de um mês, grande parte dos trabalhadores passaram cerca de 42 horas no trânsito.


Estas horas são totalmente perdidas e na grande maioria das vezes estressantes. Dentro do carro, do ônibus ou do metrô, em meio à poluição e ao desconforto.  Por isso, trabalhar perto do trabalho pode ser uma excelente maneira de garantir mais tranquilidade e ainda conquistar um tempo livre para se dedicar a diversas outras atividades. 


Não é a toa que muitas empresas estão flexibilizando e fazendo acordos com seus funcionários buscando uma melhor qualidade de vida e consequentemente pensando em reduzir o deslocamento e o tempo gasto para chegar ao trabalho. Soluções como o homeoffice e espaços de coworking, ou em bom português, escritório compartilhado, são opções. O primeiro com a comodidade de estar dentro de casa e sem nenhum custo, ideal para os mais organizados e o coworking como uma ótima opção para quem não abre mão de um ambiente de trabalho estimulante e produtivo.


Veja a seguir mais vantagens em se trabalhar mais perto de casa. Vamos lá!


1. Aumente a produtividade

É normal sentir-se cansado depois de tanto tempo no trânsito. Por isso, pessoas que moram mais perto trabalham melhor e conquistam melhores resultados na carreira.

2. Almoce em casa e tenha um tempo de descanso

Muitos estudos já apontam que o descanso depois do almoço, ou a sesta, costume típico dos espanhóis, trazem melhoram a produtividade e sua saúde. Trabalhar perto de casa facilita essa possibilidade e ainda traz economia.

3.Aumente seu bem-estar e diminua seu nível de estresse

A possibilidade de chegar rápido ou até mesmo ir caminhando para o trabalho é um grande benefício para quem se estressa com o trânsito.

3.  Diminua gastos com o combustível

Quem vai de carro sente ainda mais no bolso, já que com a diminuição da distância percorrida, surge também uma imensa economia com combustível. Mas quem utiliza o transporte coletivo também pode ser beneficiado, já que a quantidade de passagens pode diminuir.

4. Durma mais e ainda chegue na hora!

Imagine poder dormir uma hora a mais todas as manhãs! Além disso, ainda poderá sair com mais tranquilidade e em tempo para aquela reunião logo cedo. 

5. Mais tempo livre

Malhar, pintar, desenhar, ficar mais com as crianças, estudar. Todas as coisas que você não tem tempo para fazer podem ser conquistas quando não se gasta tempo indo e voltando do trabalho.


Fonte: https://br.pinterest.com/julliruiva/
Foto aérea Parque da Jaqueira


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page